Política, Assaltos, Internet e Fotografia.

Olá a todos.

Este post vai ter 4 assuntos diferentes. A primeira parte e a última são para relaxar. As duas do meio são desabafos! Primeiro vou mostrar-vos como se fazem campanhas políticas em Cabo Verde, depois vou falar-vos da aventura dos assaltos na casa nova, e da dificuldade que é ter internet neste país, e por fim, partilhar convosco umas fotografias que tirei este fim-de-semana na Cidade Velha.

Estamos a uma semana das eleições presidenciais aqui em Cabo Verde. Não percebendo muito do assunto, e quem me conhece sabe que não ligo nada à política, não posso deixar de partilhar convosco a minha impressão sobre as estratégias de campanha eleitoral adoptadas. A sensação que tenho é que quem fizer mais festas, der mais concertos e fizer mais barulho, ganha. Não duvido da seriedade dos concorrentes às presidenciais, mas as meninas nas rotundas a agitar bandeirolas dos partidos, a distribuição de flyers, os carros, pick-ups e carrinhas que passam na rua com umas grandes colunas com um som que está de tal maneira alto que faz accionar os alarmes dos carros estacionados… enfim BRUTAL! Ainda ontem uma professora me estava a dizer que cada vez que passa um desses carros, tem de parar a aula pois não se ouve nada eheh. Deixo-vos aqui uma pequena amostra das estratégias adoptadas:

Passando ao segundo assunto do post de hoje, na casa nova, nomeadamente na última semana, assaltaram-nos o carro duas vezes… Da primeira vez levaram 1000$ que ficaram no porta-luvas, da segunda não levaram nada, porque não havia nada para levar. Contudo, estes ladrões são habilidosos, cortam a borracha do vidro traseiro da pick-up, sacam o vidro sem o partir, pousam-no cuidadosamente na caixa e entram a ver se há algo de valor que valha a pena levar. Esta manhã, o que mais me irritou foi o parvalhão do guarda da casa em obras ao lado da nossa, o qual teve o privilégio de assistir em 1ª fila ao assalto e não ter sequer dito nada… realmente!

Por esta razão, decidimos mudar de casa. Já estávamos um pouco (eu pelo menos) inclinados em fazê-lo devido à fantástica cozinha que construíram na casa onde estamos actualmente, que tem não só uma criação de aranhiços como também um criação de bichos da madeira. Além disso, a falta de segurança que aquele lugar transmite… rua de terra batida, não passa ninguém, pouca luz, um guarda que não faz nada…. Naaa me parece!

Antes de passar ao 3º assunto venho fazer um apelo: Senhores da PT, Zon e afins, Cabo Verde é um mercado espectacular para investir… têm um concorrente de peso, mas como demora mais de 1 mês a fazer as instalações pedidas (net e TV), não terão dificuldades na vossa instalação!! Pois é, estou a ficar maluca com a CVMultimédia (grupo CVTelecom, a PT cá do sítio). Quando mudei de casa, fui pedir a instalação da Internet e TV. Disseram-me que entre 1 e 15 dias me ligavam a marcar as instalações, coisa que até agora, 1 mês depois, não aconteceu. Nas duas últimas semanas, tantos são os telefonemas que faço que a senhora do telefone já me conhece a voz. Não adiantou fazer reclamações por telefone, reclamações nas instalações nada. Não consigo que me vão instalar a bosta das coisas em casa… o atendimento é incrível!!! Uff, já desabafei!

Passando agora à segunda parte relax deste Post. Este fim-de-semana tirei verdadeiramente a barriga de miséria! Seguem em baixo umas fotografias tiradas na Cidade Velha. É fácil fotografar assim!! Espero que gostem. (só hoje descobri a ferramenta do slideshow aqui do blog!!!)

Este slideshow necessita de JavaScript.

No próximo post irei falar sobre a concretização de um dos objectivos que nos levaram a fazer este blogue. Beijinhos a todos com saudades.

Esta entrada foi publicada em cabo verde, cidade velha, Convívio, novidades, Projecto Odisseia com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Política, Assaltos, Internet e Fotografia.

  1. Ana diz:

    Obrigada pelas fotos que estão muito bonitas.
    Beijinhos,
    ana

  2. isabel almendra bravo diz:

    Adorei as fotos, conheço a casa, a cozinha, os aranhiços, os bichos da madeira, e até o guarda da frente, e por isso não surpreende que queiram mudar de casa… resta-me acrescentar que se precisarem de alguma coisa é só dizerem…
    Politica… não comento… e só uma amostra ingenua do q aqui se faz…
    Assaltos… bem .. há muito a fazer nesse pais que me parece ter grandes potencialidades mas também grande desorganização as diferenças sociais são enormes e parece-me q nos não vimos quase nada… ESpero q encontrem um lugar mais seguro para viver com uns armários de cozinha mais baixos e com portas que abram… Beijinhos com muitas saudades
    Mãe Isabel

Deixe um comentário