Passeio por S. Vicente – Saudade de fotografar.

Olá a todos,
Espero que esteja tudo bem connvosco.

A vida por aqui continua atarefada, agora complementada com as brincadeiras da Mishka. Está a crescer bastante, acho que afinal não vai ser um cão assim tão pequeno eheh.

Nesta semana tenho sentido muita falta da fotografia, de sair para fotografar sem pensar em mais nada, sem pressas, sem stresses, sem compromissos… Só eu e a minha máquina… (e mais alguém para evitar ser assaltada!!!) Por essa razão, ontem ao fim da tarde estive a arranjar umas fotos que tirei na minha rápida ida a S. Vicente, à cerca de 2 semanas atrás. Já tinha saudades de estar a arranjar fotos. Não que não o faça de uma forma regular, mas arranjar para mim e só para mim, é raro fazê-lo! Sempre deu para matar um pouquinho as saudades.

Infelizmente não estive tempo suficiente na ilha de S. Vicente para poder apanhar a essência da Cidade do Mindelo, que é muito diferente da Cidade da Praia (quer dizer, ainda não apanhei bem a da Praia… que vergooonha!). As ruas são arranjadas, mais ou menos ordenadas, as casas são acabadas, tem calçada, uma marina. Parece um pouco uma pequena cidade portuguesa. Gostei muito :).
As fotos que partilho hoje convosco foram tiradas numa rápida viagem à volta da ilha. Fiquei um pouco espantada por a ilha estar tão deserta, com todos aqueles kms de areal e mar, com os locais construídos para o turismo… Que se passa com S. Vicente??? Pelo que me dizem só tem movimento no ano novo e Carnaval… é pena porque é uma ilha muito bonita. Bem, por um lado o facto de estar deserto foi bom para a fotografia, mas é muito mau para a economia local.
Fico-me por aqui hoje e deixo-vos algumas fotos tiradas nesse dia.
Hope you’ll like it 🙂

Esta é dedicada aos meus tios, primos, avós e irmã 🙂

A minha preferida! Acho que esta foto transmite a minha vontade de voltar a fotografar como antes. A estrada é símbolo disso mesmo.

Mais um espaço deserto em S. Vicente

Não se percebe bem por esta foto, mas esta duna de areia ia desde cá de cima até à praia lá em baixo.

Segundo me disseram, este espaço chama-se Panelinha. Dizem que há muito tubarões... atractivo não fosse o mar ser tão bravo para mergulhar.

Mais uma foto deste spot fantástico. Foi óptimo sentir as gotinhas de água na cara 🙂

As próximas duas fotos são momentos curiosos apanhados na cidade. Achei por bem fazer esta separação com esta frase!

tinha de fotografar este hihi

É preciso dizer algo?
Esta entrada foi publicada em À descoberta, cabo verde com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Passeio por S. Vicente – Saudade de fotografar.

  1. Ana diz:

    OBRIGADA pela foto da PRAIA GRANDE.
    Estão todas muito bonitas.
    Parabens,
    ana

Deixe um comentário