mergulho, a escapatória perfeita.

Olá a todos,
Espero que, apesar do frio que se começa a sentir aí em Portugal e das crises políticas e financeiras, esteja tudo bem convosco.
Tem sido muito complicado dar notícias, mas garanto que em breve terão bastantes novidades…. bastantes mesmo eheh (não estou grávida e o João ainda não teve coragem de fazer o pedido, por isso tirem essas duas hipóteses da cabeça :p )
Hoje decidi falar do mergulho. Numa fase em que tenho pouco tempo livre, o mergulho tem-se revelado uma escapatória ao mundo incrível! Lembro-me de quando ainda estava em Portugal, que tinha muita dificuldade em parar de pensar e desligar de tudo… não o conseguia fazer. Até considerei ir a um Spa que tem umas espécies de casulos de água salgada às escuras e sem barulho com o objectivo de não haver estímulos para pensar… mas adiante.
Apesar de ter começado a mergulhar em Portugal penso que só descobri verdadeiramente o mergulho aqui. Talvez por em Portugal ter passado muito frio e as saídas estarem sempre atrasadas…
Mas aqui em Cabo Verde é diferente. É raro sentir frio, a vida que se vê é imensa, consigo estar a flutuar sem pensar em nada a não ser na beleza e no silêncio do oceano (por vezes nem a minha respiração e as bolhas ouço). É tudo calmo, diversificado, azul, imenso! É uma sensação de liberdade espectacular. Os peixes são curiosos, uns seguem-nos outros fogem, outros ignoram-nos, outros ficam a olhar para nós. Imagino como será quando a tecnologia evoluir mais um pouco e não tenhamos de ter tanto material pesado agarrado ao corpo e não assustemos os peixes com as bolhas.
Este fim-de-semana decidimos adoptar uma nova técnica de mergulho, a técnica “moon walker”, na qual tiramos as barbatanas e caminhamos durante o mergulho. É cómico 🙂 dá para rir e encher a máscara de água. Espero ter fotos em breve para vos mostrar, foi um amigo nosso que as tirou.
O mergulho é isso mesmo, sermos livres, relaxar, desligar, divertir não pensar em nada. Quase como sermos crianças outra vez livres de preocupações, a não ser, claro, quando o ar está a acabar ou quando estamos muito fundo perto de entrar em deco (limite descompressivo, quando o ultrapassamos é uma chatice pois temos de prolongar a subida e fazer longos patamares de segurança). Mas para isso existem computadores que apitam e instrutores a perguntarem o ar que ainda temos eheh. Gastar pouco ar… vantagem presente na maior parte das mulheres mergulhadoras devido ao nosso volume de caixa toráxica. É óptimo pois quando temos de subir por alguns mergulhadores estarem a ficar sem ar, nós ainda temos para dar e vender! Alguns homens dominam a técnica (João por exemplo, grrrrrr) mas nós temos a vantagem biológica eheh.
Bem deixo aqui duas fotos dos mergulhos deste Domingo.

palavras para quê? (o mar está a limpar :D)

Bubbleeees

Esta entrada foi publicada em Mergulho com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a mergulho, a escapatória perfeita.

  1. Cristina diz:

    Fizeste-me crescer agua na boca 😉 tb quero ir ai mergulhar!!!!!
    kiki

  2. Clemente Zélia diz:

    Gosto das fotos e da descrição. Obrigado pela partilha. Felicidades

Deixe um comentário